Início » Pendências » Logístico
Ao clicar sobre o nome do colaborador ou o código correspondente, o sistema direciona automaticamente para a tela de Suprimentos e Frotas, onde é possível visualizar e gerenciar informações relacionadas à área de suprimentos ou à frota de veículos.
A tela de Suprimentos e Frotas oferece um ponto centralizado para gerenciar os recursos necessários para a operação eficiente e o bom andamento das atividades logísticas ou operacionais.
Nesta tela o responsável elencado pelo RH para circular o Nada Consta, poderá selecionar alguém de sua base ou área para lhe auxiliar nos tramites deste colaborador caso seja necessário. Isso deve ser feito colaborar a colaborador que o nada consta vir para a sua área.
Caso o gestor da área não queira ficar fazendo esta atividade, favor ajustar com o RH para que este proceda já o direcionamento a pessoa que ficará responsável pela atividade.
Esta área trata a cerca de Suprimentos e frotas – Porém, frota virá somente se o colaborador tiver em sua carga registrado no sistema uma frota, do contrario não há o porquê trazer.
No print acima perceba que o sistema vai trazer uma relação de Materiais e bens pendentes da carga do colaborador. Caso, desejem fazer devolução de material ou de bens, o responsável pela área deverá interagir com o colaborador dispensado e o almox para que sejam realizado as baixas. Após todas as baixas feitas é que o responsável pelo suprimentos dará sequencia no Nada Consta.
Ao lado de cada item, bem ou material (é um link – clique sobre o mesmo e este abrirá a relação de bens ou materiais na carga do colaborador), tem as colunas valores (valor total dos itens em sua carga), ao lado tem a coluna denominada de “valor da Conta” ( traz o valor da pendência na carga), tem a coluna centro de custo, a observação(Descritivo coloque o máximo de informações de cada tipo de item).
A última coluna denominada de “Validar” – No que o suprimentos clicar sobre esta vai gerar uma conta de débito especial sem fluxo ingressando o valor como débito do colaborador no extrato e procedendo a baixa da relação de bens ou materiais via o documento denominado ABE ( Autorização de baixa de Estoque).
O mesmo vale para a parte da frota! Deve ser dado a baixa da carga, multas lançadas e etc…