Essa é uma revisão anterior do documento!
Início » Relatórios » Financeiro
Balanço Patrimonial: Relatório para visualizar o balanço de patrimônio segundo a competência das contas a pagar e a receber. Na atualização do Balanço Patrimonial, o relatório apresenta:
Ativo Circulante: Valores de cada caixa; Títulos negociáveis; Vencimentos a receber; Valores de estoque em cada almoxarifado; Vales fornecidos; Quotas de viagens fornecidas; Adiantamentos de produção fornecidos;
Ativo Permanente Bruto: Empréstimos concedidos; Cauções prestadas; Depósitos judiciais realizados; Imobilizados existentes (calculados pelo valor de aquisição dos bens);
Depreciação: Calculada de acordo com a vida útil da classificação de cada bem. O resultado até então é apresentado como Ativo Permanente Líquido.
Passivo: Passivo Circulante: vencimentos a pagar; Exigível a Longo Prazo: financiamentos tomados;
Patrimônio Líquido: É apresentado o Capital Social da empresa. Obs: A diferença entre o Ativo Permanente Líquido e o somatório do Passivo com o Patrimônio Líquido é considerado o valor de Lucros Retidos (se negativo, pode-se considerar prejuízos retidos).
O Balanço Patrimonial é a tela de visualização do valor contábil da empresa com todos os ativos e passivos e o Patrimônio Líquido.
Importante ressaltar que esta tela não tem validade contábil e serve apenas como uma referência com base nos lançamentos gerenciais no sistema.
Conceito de Patrimônio: Conjunto de bens e ativos da empresa.
Depreciação: Apropriação contábil mensal sobre o valor de compra de um bem em face de seu desgaste natural do tempo e a sua obsolescência.